segunda-feira, 17 de abril de 2017

A História de Vitória: Segunda Parte!

Esta é a continuação da história de Vitória!


...O dia amanheceu e Vitória desceu para o café, seu pai já a esperava para aquela conversa adiada à noite passada. Ela observou que a mesa estava muito bonita, tudo estava bem arrumado e parecia tudo muito gostoso. Seu Víctor disse para ela, “bom dia – tome seu café que iremos ter uma conversa depois”!


Ela não entendeu nada, mas ficou assustada. Tomou o café e logo foi ao escritório para saber o que o pai queria. E quando, ela ainda caminhava para lá, encontrou seu pai orando, em oração ele dizia: “Deus, o Senhor sabe que eu preciso resolver esta situação com a Vitória, ela chegou tarde ontem à noite e me desobedeceu. Eu amo a minha filha e preciso da sua orientação...”. Então, voltou na ponta dos pés e esperou ele orar e só então ela voltou.


Entrou no escritório já chorando e envergonhada. Se lançou nos braços do pai e pediu perdão. Disse que estava errada e que não mais faria aquilo. Mas ela tinha algo para falar ainda e disse: “pai porque você me ama tanto”? E a resposta foi simples: “porque você faz parte de mim! Por você, eu daria a minha vida, Vitória”. Eles se abraçaram e ela saiu alegremente, mas ele disse, “psiu, você vai ficar uma semana de castigo”!

domingo, 16 de abril de 2017

A História de Vitória!

Olá queridos e queridas! Sejam bem-vindos!



 Ela chegou pisando bem devagar para não acordar ninguém, mas não teve jeito, pois seu pai já a aguardava e estava furioso, pois, de novo ela chegava fora do horário marcado. “Como confiar em uma menina destas”? Pensou seu pai, “ela não saiu ainda das fraldas e não ajuda sua mãe nos afazeres domésticos, mas o que fazer para ela mudar”?  

Vitória não percebeu que seu pai estava sentado no sofá da sala, afinal de contas, ela havia entrado pela porta da cozinha. “Acho que que meu pai me mataria se me visse chegar esta hora”! Pensou ela!

Seu Víctor pensou bem e deixou ela subir as escadas sem dizer nada. Achou que o outro dia seria melhor para conversar. E, após Vitória subir as escadas e entrar no quarto, ele foi atrás e fez o mesmo. Na verdade, ele foi para o quarto e, após fechar a porta, ajoelhou e agradeceu a Deus por sua filha ter chegado com vida! “Senhor Deus, ela é só uma menina e precisa dos teus cuidados. E eu preciso da sua orientação para saber como agir nestes momentos, em nome de Jesus, eu te agradeço, Senhor”!


Amanhã será um novo dia e, de cabeça mais tranquila e com os pensamentos em ordem, ele saberá como conversar melhor com a Vitória. Foi mais fácil para o seu Víctor dormir depois que a Vitória chegou e ele orou! “Amanhã será um novo dia para todos nós” pensou seu Víctor! 


sábado, 15 de abril de 2017

Boas Vindas!

 Olá! Esta é a primeira de muitas postagens que pretendo fazer.


Rai Godoy - Textos e Contextos é um blog para expor minhas abstrações pessoais, relacionais... tem a ver como eu vejo a vida, as minhas e as experiências de outros. Tudo feito com muito simbolismo regado à reflexão e carinho.

Rai Godoy Textos e Contextos tem como meta, também, usar os textos para ajudar às pessoas a se encontrarem, se identificarem e, assim, se sentirem acolhidas. 

O que você encontrará por aqui? 
Textos falando de espiritualidade, emoções, motivação, sentimentos variados, etc.

Um alerta!! 
Haverá textos que alguns não vão entender e que outros vão amar. Talvez, você encontrará textos que te fará sentir saudades, ódio, amor e tantas outras emoções comum aos seres humanos.

Não quero, apenas, dizer sobre este blog, mas já o inicio com um breve texto sobre o tema de abertura!

BOAS VINDAS!


Tem coisa mais gostosa que ouvir e sentir com sinceridade estas duas palavras - Boas Vindas - quando chegamos em um lugar? Pois é, pensando nisto, que pautei a minha história em ser alguém que abre as portas do coração para as pessoas que chegam em minha vida!

Boas vindas é acolhimento, é sensação de pertença... Tem a ver com bem querer! 

Muitas vezes usadas sem a mínima reflexão do que se está sendo dito, ainda assim, Boas Vindas é sempre bem-vinda!

Você seria capaz de lembrar algum momento em que chegou em um lugar desconhecido e foi acolhido com um Boas vindas regado a sorrisos? Pois é, além do Boas Vindas, é preciso ser regado a sorrisos sinceros que partem do coração que deseja acolher!

Então, vamos lá... Boas Vindas sorridentes para você!















Bjus e até a próxima! 
Rai Godoy