quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Cuide da Pessoa Mais Importante Deste Mundo!

Você já se viu pensando em coisas que não deveriam fazer parte dos seus pensamentos?


Quantas horas do dia você ocupa sua mente tentando resolver assuntos que não dependem de sua aprovação ou rejeição?

Muitos de nós teimamos em focar em coisas que nos sabotam, coisas que desviam a nossa atenção daquilo que verdadeiramente deveriam ser o alvo de nossos pensamentos e ações. Assim, vamos “empurrando com a barriga”, situações importantes. Enquanto isto, a procrastinação vai se alimentando deste tipo de comportamento. Vai se fortalecendo e aprendendo mais e mais o caminho errado e os resultados não satisfatórios vão minando o desejo de mudanças.

E agora, eu me volto para você e pergunto: “quanto tempo você gasta pensando em coisas e situações que não dependem de seu pensar para que mude”?

Acredite, gastar tempo pensando no que não pode ser mudado, pode interferir em sua saúde emocional e física, também! Pode tomar o tempo de estar com seus familiares e com você mesmo!

Lembre-se: Você deve ser a pessoa mais importante deste mundo, pois quando somos a pessoa mais importante deste mundo, ofereceremos ao marido ou esposa, o melhor esposo ou esposa. Aos pais ofereceremos o melhor filho ou filha. Aos amigos, ofereceremos o melhor amigo, e assim estaremos ofertando a Deus, o melhor servo. Aos filhos, ofertaremos o melhor pai ou a melhor mãe!


Cuide da pessoa mais importante deste mundo: você!

Rai Godoy

domingo, 28 de janeiro de 2018

Sobre Minhas Escolhas!

Sejam Bem-vindos! 

De todas as escolhas que fiz, não me arrependo de tê-las feito, pois aprendi verdadeiramente... errando ou acertando, eu aprendi! Apesar de sentir muito pelas minhas escolhas terem afetado outras pessoas, sei que elas também aprenderam. Então, valeu a pena!

Se os afetados conseguiram se ressignificarem... sejam bem-vindos ao processo delicioso de viver a vida... se não conseguiram... acreditem, vocês também conseguirão, pois, a vida é feita de erros e acertos!

A vida também é feita de possibilidades de mudanças, mas apenas para aqueles que estão prontos... agora sim, me sinto pronta... pronta para o novo! Inclusive para os novos erros, pois os que aprendi, mesmo, demoradamente, ficaram para trás!

Te convido a estender as mãos e ressignificar... sair do casulo e voar livremente com as novas e belas asas coloridas! Sem olhar para a dor do passado, pois ela... já ficou para trás.

O passado...  É passado e eu quero e vivo o presente. Um presente muito mais maduro e firme. Muito menos controlador e muito mais amoroso e silencioso, pois é no silêncio que também busco respostas.

Foi para o silêncio que corri quando não mais havia saída! Voltei para dentro de mim e silenciei as minhas respostas e as perguntas também.

Aprendi não apenas a escrever, mas a entender o que escrevo... aprendi que posso e desejo, mas não estou no controle, mas eu espero, sim, eu espero... silenciosamente eu espero, pois eu quero!

Aprendi que nem tudo é do meu jeito, então, saio do controle e abro espaços para o compasso da vida que vem no tempo certo e que, certamente, trará a cura de amar e ser feliz em momentos ou por toda vida!

Sim, eu aprendi e mesmo que não percebam, eu vivo este aprendizado todos os dias, sem dor e nem auto culpa, apenas aceito e agradeço.


Rai Godoy 

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Para mim, as palavras são ferramentas...

Para mim, as palavras são ferramentas...

Ferramentas que me ajudam a externar o que, muitas vezes, está sufocado em meu peito!

Sim, pois através das palavras, posso fazer um jogo que me vela e desvela, posso me apresentar em meio as metáforas e me esconder nas rimas das minhas poesias!

Sim, as palavras que lanço, são como um presente para os amigos e para mim mesma, mas o que temos feito desta linda ferramenta? Quantas palavras jogadas ao vento, palavras que magoam, que distorcem, que causam intriga e separam os amigos.

Ter esta ferramenta... as palavras...  É um dom precioso que deve ser observado e elevado a um patamar de qualidade, pois além de ferramenta é uma arma que pode proteger e atacar, também.

As palavras de qualidade, geram luz e vida, ressuscita corações mortos e trazem alegria e contentamento. Quantos sobrevivem com as palavras recebidas de pessoas que nem mesmo conhecem?

Ah.... As palavras! Esta ferramenta de encaminhamentos e convencimentos. Se faz digna quando benditas, se tornam malditas quando ferem ainda mais ao que está ferido.

O que você tem feito deste presente que são as palavras? Lembre-se que, depois de lançadas, elas podem demorar de serem recolhidos ou mesmo se tornar impossível este recolhimento.

As palavras, às vezes, parecem ser esquecidas dentro de nós, mas na verdade, elas apenas estão escondidas... bem no oculto de nosso interior. Guardadas em uma sala especialmente criadas para elas e, poucos humanos tem a chave que destrancam esta sala e traz para fora!

Cuidado com esta ferramenta! Pense bem antes de usá-la, pois é poderosa para enobrecer, mas também, empobrecer amizades e tantos outros relacionamentos.

Bem, vou deixar uma palavra final aqui para você que veio:

Você, foi chamado para fazer a diferença e tem esta arma poderosa que pode gerar vida, então, use-a a seu favor e a favor daqueles que você ama!

As palavras podem unir, fragmentar, reunir... construir, destruir... use-as!

Luz e vida para você!

Rai Godoy


quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

De tantas coisas que fiz...

De tantas coisas que fiz...
Sinto que ainda falta muito a ser feito... mas penso no tempo que tenho.

Pensar no tempo que tenho, pode me arrastar para a paralisação e me acomodar no “não fazer”, pois estaria, assim, muito ocupada pensando.

Pensando no que desejo e se há alguma forma de conseguir o que quero. Sim, tem muitas coisas que posso fazer para atingir meus objetivos, mas existem coisas que simplesmente, até o pensar atrapalha, então, o aguardar com paciência se torna a melhor saída para isto!

Ficar parada aguardando, pode não ser um dos meus pontos fortes e eu, poderia apenas desistir de aguardar, mas mesmo assim eu estaria aguardando. Aguardando aquietada, aguardando sem obsessão... aguardando, querendo ou não, porque há coisas que não dependem de mim, talvez você se pergunte ou me pergunte, “o que fazer enquanto se aguarda”? 

Eu quero te dar umas dicas do que fazer enquanto aguarda:

Continue respirando
Se alimente e faça atividades físicas
Trabalhe, estude, ame, conviva, etc., tudo isto, enquanto aguarda
Se houver oportunidade, dê uma espiada para ver se algo está acontecendo de diferente
Seja otimista
Lembre-se que as coisas não vão mudar se você ficar ansioso
Aproveite para aprender exercitar a sua paciência, pois isto é coisa que só os sábios são capazes de produzir
Aquiete seu coração
Continue respirando, se alimentando, fazendo atividades físicas...
Se alegre com o que já tem
Seja grato com o que possui
E o mais importante de todos, aguarde... sim, isto mesmo, simplesmente, aguarde!

Como você viu, só existe uma mágica para fazer você aprender a aguardar e agora vem o grande segredo... A mágica de aguardar é aguardar!

Sossegue seu coração enquanto aguarda e não paralise a sua vida por ter que aguardar uma parte que seu coração deseja muito! Faça o que pode ser feito e pronto!

Antes que esqueça, a coisa mais difícil nesta vida é vim a este mundo e acredite, não dependeu de você estar aqui e crie o hábito de aceitar que não depende de você partir desta vida! Então, aquiete seu coração e viva o momento presente fazendo tudo o que precisa ser feito e aguardando aquilo que você não pode fazer!

De todas as coisas que fiz, uma das melhores, foi aprender a magia do aguardar!
E você, tem este aprendizado consigo?

Rai Godoy