sábado, 10 de fevereiro de 2018

Um Dia de Cada Vez...


Como amamos a pressa, a rapidez e a velocidade! Mas como isto nos afeta?

Bem, antes mesmo de pensarmos em existir, fomos lançados a uma condição de encontro... houve um dia marcado para nos encontrarmos conosco... o espermatozoide com o óvulo.

Aconteceu a fecundação e, sem falar dos detalhes, esperamos um processo de maturação e desenvolvimento por aproximadamente, 9 meses. Nascemos e enquanto crescemos, fomos aprendendo tantas coisas: comer sozinhos, andar, usar o peniquinho, ir à casa do vizinho, brincar... fazer amigos!

Passamos pelas fases da vida e todas as etapas do nosso desenvolvimento deveriam nos ensinar a viver... um dia de cada vez... mas a tecnologia avançou e nos fundimos a ela sem perceber, navegamos há uma supervelocidade! Esquecemos de que somos humanos, apenas seres humanos... sim, com várias áreas de nossa vida que, teimamos em desconectá-las.

Até que foi interessante estudar e conhecer o ser humano a partir de suas várias dimensões, deveria ser apenas para estudos, mas não foi o que aconteceu e nos desconectamos. Achamos que o corpo funciona bem sem o espírito e a mente é desconectada de nossas outras dimensões, mas as nossas partes formam um todo e dizem quem somos.

Acreditamos que tudo é velocidade, talvez o corpo ame isto, mas a mente não suporta e o espírito não comporta esta rapidez, pois ele é calmaria, é pensar, meditar, ponderar e refrescar. Assim, se não for um dia de cada vez, não teremos a capacidade de sobreviver com saúde física e mental.

É preciso respeitar os limites das dimensões humanas e conectarmos com estas várias áreas, sermos um e respeitar o tempo deste um que reúne as várias partes e saber que cada uma delas tem o seu próprio tempo.

No dia que aprendermos isto, será mais fácil, muito mais fácil, estabelecer a nossa comunhão e a unidade tão aguardada pela humanidade que caminha com pressão para a divisão eterna!

Pense nisto, observe, considere e mude para que transformações sejam realizadas dentro de você e consequentemente, no mundo!

Que bom que você veio... tirou um tempo para refletir comigo!

Gratidão pela união e por saber que, um dia de cada vez, é uma ótima escolha para cada um de nós, para todos nós!

Vida e Luz!
Rai Godoy


Nenhum comentário:

Postar um comentário