domingo, 3 de maio de 2020

A doença como caminho!

"A doença é um caminho que pode ser percorrido, nem bom nem mau em si mesmo. O que fazer a respeito depende única e exclusivamente do afetado” Rüdger Dahlke

Começo a postagem de hoje com esta frase que muito salta aos nossos olhos! A maioria das pessoas as afetadas (doentes), geralmente, tendem a querer se livrar dos sintomas desconfortantes da doença, mas pensando nela como um caminho a ser percorrido, acredito que não devemos afugentá-la tão rapidamente.

Um caminho nos leva há lugares que, talvez não queiramos ir, pois acreditamos que ali, no caminho desconhecido ou no final dele, possamos encontrar algo muito ruim. A verdade que um caminho sem ser percorrido não pode ser visto de forma antecipada como algo bom ou ruim, se não o percorrermos, pois assim, nunca saberemos de fato!

O medo é um fator importante neste contexto, pois temos medo do desconhecido. Existe um programa que diz que pior que a doença, é não conhecer o diagnóstico! Isto mesmo, o desconhecido nos causa espanto e queremos fugir quando ele acontece.
Observando a segunda parte desta frase descrita acima e, talvez, contrariando o que já falamos aqui, toda decisão a respeito de como lidar com o caminho ou mesmo decidir não o percorrer deve ser uma escolha da pessoa afetada. No entanto, quando pensamos que, na verdade, fomos programados para combater a dor imediatamente quando ela surge, assim, sendo, é complexo acreditar que a pessoa afetada seja realmente, capaz de tomar uma decisão de própria vontade apenas.

Esta abordagem é apenas para que façamos reflexões sobre a doença e a forma como lidamos com ela. Bom mesmo, seria se todos nós já fôssemos treinados desde a infância para enfrentarmos a doença de uma forma muito particular e reflexiva!

Grata por você que veio e pelo carinho de estar conosco! Que Deus continue cuidando de você e ampliando seus horizontes para usufruir uma vida de paz e saúde!

Referência

Dahlke, R., A Doença como Linguagem da Alma - OS SINTOMAS COMO OPORTUNIDADES DE DESENVOLVIMENTO, página 10

Rai Godoy, (raigodoy@hotmail.com br - Whatsapp 73-99827-2494) 
https://linktr.ee/RaiGodoyUnica

Bacharel em Teologia - Formada pela Faculdade Unida em Vitória - Espírito Santo
Pós graduada em Docência do ensino superior
Especialista em Sexualidade - membro da SBRASH Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana
Capelã Profissional - Formada pela CAFEBI - Capelania Federal Brasileira e Internacional
Hipnoterapeuta – ACT e Versate
Especialista em Inteligência Emocional - SBie
Analista de Perfil Comportamental – HRTools
Life Coach – SLAC - SP
Practitioner em Programação Neurolinguística - Sociedade brasileira de programação Neurolingüística
Terapeuta em Naturopatia
Pesquisadora independente da Medicina Interpretativa





Nenhum comentário:

Postar um comentário